BH Recicla

Oficina de Horticultura – Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS)

O primeiro projeto da Ação Social BH Recicla foi uma parceria entre BH Recicla / Recicla.Club com a Leroy Merlin – Contagem, e com o apoio da WQuarks Soluções Web. Desde Julho de 2017 somos responsáveis por toda a gestão de resíduos sólidos da unidade, e dentre esses resíduos recebemos algumas plantinhas que já não se encontram mais em condição de serem vendidas, mas que com alguns cuidados especiais podem ser recuperadas, e por incentivo da Coordenação de Contratos da própria Leroy Merlin, demos continuidade a uma parceria que a empresa mantinha com o CAIS (Centro de Atendimento e Inclusão Social), uma instituição sem fins lucrativos que recebe essas plantinhas por meio de doação, para realizarem um belo trabalho de horticultura com crianças e adolescentes que possuem alguma deficiência intelectual ou autismo.https://www.youtube.com/embed/ueIMJMrLtHs?wmode=transparent&jqoemcache=63AKG

O Cais e a oficina de Horticultura

CAIS – Centro de Atendimento e Inclusão Social é uma organização sem fins econômicos, que trabalha em prol da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, buscando promover um novo olhar sobre a deficiência, através do atendimento especializado e da promoção à saúde.

A instituição que atua no município de Contagem desde 1971, teve início como uma APAE e em 2012, modificou sua denominação para CAIS. Desde então, busca diversificar seu atendimento e atuar de forma mais intensiva na prevenção e intervenção precoce, bem como, na luta pela inclusão e pela preservação dos direitos das pessoas com deficiência.

Desde 1997, o CAIS realiza um trabalho intenso a favor da inclusão profissional de pessoas com deficiência, atuando na formação dessas pessoas e no acompanhamento de sua inclusão nas empresas e no mercado de trabalho. No atendimento clínico, o CAIS tem como diferencial o trabalho transdisciplinar, que busca respeitar a singularidade, incentivando a criatividade e a autonomia de cada indivíduo atendido, também dando suporte às famílias.

Em uma visita descontraída a organização, a superintendente Cristina Abranches, a instrutora da oficina de horticultura Adriana Pilo e o professor de música Claudison Benfica nos apresentaram toda a estrutura do local e o trabalho realizado por eles com tanto carinho e dedicação.

undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

O CAIS conta com doações de pessoas físicas e jurídicas para manter suas atividades e continuar prestando um atendimento de qualidade a mais de 460 pessoas com deficiência, assim como a seus familiares. As doações podem ser em através do apadrinhamento de uma criança, dinheiro, incentivo fiscal, roupas e outros itens usados, material de limpeza ou até mesmo com um pouquinho do seu tempo, se tornando um voluntário.

Você já conhecia a Horticultura?

Ajude você também a instituição, além de fazer bem ao próximo, também nos faz um bem danado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2