BH Recicla

Decoração com paletes: transformando madeira utilizada em móveis ecológicos

Madeira recuperada, determinação e muita criatividade. Assim tem sido feito os móveis ecológicos do artesão Daniel Novais. Como fonte de renda extra, o artista tem se dedicado a recuperar madeiras para criar lindas peças de decoração com paletes. Em sua própria casa, ele organizou uma oficina onde recebe matéria prima de empresas para a criação de seus trabalhos.

null
  • Foto: Daniel Novais em sua oficina

Decoração com paletes são feitas com um estrado feito de madeira, muito utilizado em comércios para transportar mercadorias em supermercados e galpões. É um material fácil de encontrar, que são ótimos para produzir objetos de decoração a preços mais acessíveis, como camas, estantes, sofás, decks, quadros, porta vasos, etc. Em um bate papo sobre seu trabalho, Daniel nos contou que busca inspiração na internet para produzir peças diferenciadas e chamar a atenção dos clientes.

O jardim vertical é uma excelente opção de decoração com palete pra quem quer otimizar espaços pequenos e ao mesmo tempo deixar o ambiente com mais vida. São várias as opções para plantar em seu jardim, desde plantas decorativas, ervas aromáticas, vegetais, ou até mesmo frutos!

danielnovais jv02
  • Foto: Jardim vertical por Daniel Novais

Nós da BH Recicla incentivamos empreendedores que protegem a natureza, e por esse motivo, a Ação Social BH Recicla em parceria com a Leroy Merlin de Contagem, disponibilizaram paletes utilizados para contribuir com o as belas criações do artista.

E você, gostou da ideia de fazer suas decorações usando paletes reciclados? Entre em contado com o artesão Daniel Novais pela sua página no facebook Dan Artesanato em Madeira.

Publicação: Priscila Faria

public priscilafaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TERMO 1

Declara para todos os fins legais que o objeto desta coleta pertencente única e exclusivamente a você, DOADOR, na qual expressa estar sob sua total responsabilidade a comprovação da origem do objeto, bem como estar livre de quaisquer ônus ou litígios

TERMO 2

Falar com a BH Recic
A BH Recicla te ajuda! #sustentabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?